Home  >  Plataformas

CorpFlex lança solução para armazenamento de arquivos com baixo custo

Object Storage oferece mais espaço para guardar documentos de qualquer tipo e tamanho, e traz gerenciamento na nuvem

Da Redação

30/05/2018 às 15h03

cloud_files
Foto:

A CorpFlex, empresa especializada em cloud corporativa e soluções de outsourcing de TI, anunciou nesta quarta-feira (30/5) o lançamento do Object Storage, solução que permite aos clientes o armazenamento de arquivos e objetos não estruturados com baixo custo.

O foco da ferramenta é permitir o armazenamento de arquivos na nuvem de todos os tipos e tamanhos sem a necessidade de uma estrutura como uma rede local ou outro tipo de funcionalidade para acessar os documentos salvos.

Diego Vaz, COO da CorpFlex, comenta que os serviços em nuvem são uma realidade no cotidiano das pessoas. "O Object Storage é um grande conhecido das pessoas, que acabam não conectando o nome com a funcionalidade. Isso porque qualquer pessoa que tenha salvo alguma foto em aplicativos como iCloud ou OneDrive já fez o armazenamento em Object Storage", diz.

A solução é focada no mercado corporativo e permite a funcionalidade no backup na nuvem e a hospedagem de sites e aplicações modernas. Podem ser armazenados arquivos, imagens e qualquer outro arquivo que não seja estruturado com toda a segurança e confiabilidade. Além disso, com o gerenciamento da solução é possível ter um rápido acesso aos dados arquivados.

A capacidade de armazenamento é ilimitada, pois a arquitetura cresce horizontalmente, permitindo gravar acima de 100 bilhões de arquivos, replicando estes dados em mais de um data center, trazendo alta disponibilidade local e regional.

Deixe uma resposta