Home  >  Negócios

Construtivo traz plataforma dRofus ao Brasil e fortalece conceito de BIM

Guilherme Borini

23/05/2018 às 12h32

bim
Foto:

O Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação especializada em engenharia e construção, está trazendo para o Brasil a plataforma norueguesa dRofus, que tem como principal característica gerenciar a informação do BIM (Building Information Modeling) por todas as fases do empreendimento, do programa de necessidades até a operação.

A plataforma funciona como um ambiente de dados comum para BIM, ingegrando de forma dinâmica com programas de sistemas baseados no formato IFC, como o Revit, Archicad, Navisworks, Solibri, entre outros, para capturar os requisitos dos projetos, processar as informações e torná-las disponíveis para a equipe de desenvolvimento, que envolve clientes, contratados, consultores, engenheiros, arquitetos etc. O software permite também a integração das informações dos modelos com sistemas de gestão empresarial e plataformas de facilities.

Marcus Granadeiro, CEO do Construtivo, comenta que a consistência, processamento e disponibilização dos dados pelo dRofus garante que o “I” do BIM seja colocado em prática, melhorando a geração de valor em empreendimentos de construção durante todo o seu ciclo de vida, que vai desde a concepção, o projeto, a construção até a manutenção. .

No Brasil, com a iniciativa de adoção do BIM nas obras de infraestrutura, que envolvem o poder público e as parcerias público-privadas, assim como as incorporadoras, que necessitam de governança, o dRofus atenderá as demandas específicas de informações de projetos. “Além disso, focaremos setores hospitalar e de aeroportos, aproveitando as referências mundiais do dRofus, como o aeroporto do México, que se tornou um ícone de projeto em BIM”, finaliza Granadeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *