Home  >  Plataformas

Zendesk lança plataforma omnichannel para reunir canais de comunicação

Guilherme Borini

18/05/2018 às 12h03

omnichannel
Foto:

A Zendesk anunciou o lançamento da Zendesk Suite, nova oferta omnichannel que reúne os mais populares canais de comunicação do cliente em um só pacote. O foco é ajudar as empresas a fornecer uma experiência consistente e conectada aos consumidores.

A Suite integra e-mail, chat em tempo real, telefone, central de ajuda de autoatendimento e qualquer outro canal conectado à plataforma, incluindo mídias sociais.

A aposta da companhia é que a produtividade do atendimento ao cliente aumente significativamente com uma interface unificada, fluxos de trabalho simplificados, melhor colaboração e relatórios consistentes.

Os dados da Zendesk mostram que, em comparação com organizações que não têm canais integrados, as empresas que adotam uma abordagem omnichannel têm tempo de primeira resolução 31% menor e os consumidores têm tempo de espera 39% menor.

Combinando os produtos Support, Guide, Chat e Talk em uma oferta omnichannel, a Zendesk permite que as organizações forneçam uma experiência consistente ao cliente quando e onde for necessário. A partir de US$ 89 por agente, um desconto de 35% em comparação à compra individual de produtos da Zendesk, a Suite ajuda as empresas a iniciarem sua estratégia omnichannel e dimensionar as operações com menos complexidade e custos menores.

Connect

A empresa traz ao mercado também o Connect, novo produto para comunicação proativa com o cliente. A ferramenta permite que as equipes de atendimento ao cliente enviem mensagens automatizadas e oportunas com base nas ações e preferências passadas de um consumidor. O Connect possibilita também que as organizações ofereçam suporte antes que uma solicitação seja criada e gerenciem as interações em diferentes canais.

O Connect reúne em um único local todas as ações anteriores do consumidor, o histórico de suporte e as preferências do usuário para fornecer às empresas um contexto completo. Os dados agregados ajudam as equipes de suporte a escalar as comunicações com os clientes utilizando mensagens automatizadas em tempo real e personalizadas ao uso e preferências do cliente.

Usando a nova ferramenta, as empresas podem prever as necessidades do cliente e abordar proativamente problemas conhecidos antes que uma solicitação de ajuda seja feita. A Freshly, uma empresa de alimentos baseada em assinaturas que oferece refeições saudáveis ​​e entrega aos clientes, usa o Connect para enviar e-mails sob medida, em vez de anúncios de marketing genéricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *