Home  >  Plataformas

Daiso migra para nuvem com CorpFlex no Brasil

Guilherme Borini

14/05/2018 às 11h52

cloud_migracao.jpg
Foto:

A japonesa Daiso, uma das principais redes varejistas de preço fixo no mundo, contratou a CorpFlex para o fornecimento de cloud computing no Brasil. Com a migração, a empresa aumentou agilidade nos sistemas, bem como obteve maior poder de customização em ambiente com recursos dedicados.

O projeto contemplou ainda backup, suporte e monitoramento para as operações da Daiso, tanto de atividades administrativas quanto nas lojas da empresa.

Fabio Vaz Shiga, gerente de TI da Daiso Japan Brasil, conta que escolheu a CorpFlex devido a importância da autonomia que a equipe de TI tanto precisava. "Utilizávamos um ambiente compartilhado, o que também diminuía nossa agilidade e refletia nos sistemas de nossas lojas. Anteriormente levávamos cerca de três dias para autorizarmos uma mudança nos ambientes, agora conseguimos essas atualizações em apenas um dia", comenta.

A Daiso foi fundada no Japão em 1972 e atualmente está presente em 28 países. No Brasil desde 2011, são 24 lojas espalhadas na cidade de São Paulo e interior paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *