Home  >  Plataformas

Banco Finaxis investe R$ 2,3 milhões no novo servidor IBM Power Systems 9

Empresa prevê ganho de capacidade de processamento e pagamento que pode chegar a mais 400%

Da Redação

10/05/2018 às 11h02

servidor
Foto:

O Banco Finaxis, focado em segmento de administração de Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs), investiu R$ 2,3 milhões para aquisição dos novos servidores IBM da linha Power Systems 9, sendo a primeira empresa no Brasil a adquirir equipamentos com esta tecnologia.

Oficialmente anunciado pela IBM em fevereiro, as primeiras unidades saíram da fábrica em 20 de março e, a partir de maio, os clientes do Finaxis poderão comprovar esses benefícios na redução do tempo de processamento e pagamento das operações.

Vitor Lustri, diretor de planejamento e operações do Banco Finaxis, calcula que, se comparado aos equipamentos da linha Power 8, utilizada atualmente no Finaxis, o ganho de capacidade de processamento pode chegar a mais 400% na linha Power 9.

O banco diz que o investimento está totalmente alinhado com o compromisso com a excelência operacional e entrega de soluções eficazes que gerem valor aos clientes. Neste caso, o cliente terá muito mais agilidade nos processos e rapidez no atendimento.

Tags

Deixe uma resposta