Home  >  Plataformas

Android P chegará primeiro a smartphones com chips Qualcomm

Aparelhos de empresas como Xiaomi, Sony Mobile, OPPO e OnePlus terão acesso antecipado, após parceria da Qualcomm com o Google

Da Redação

10/05/2018 às 17h36

smartphone_2.jpg
Foto:

A Qualcomm anuncia parceria com o Google para implementar o sistema operacional da próxima geração, o Android P, em plataformas móveis Qualcomm Snapdragon. Por meio do acesso antecipado ao Android P, a Qualcomm Technologies otimizou seu software nas plataformas móveis Snapdragon 845, 660 e 636 de maneira a garantir que os fabricantes possam fazer a atualização para o Android P no momento do lançamento.

A empresa afirma que trabalhou para melhorar a velocidade do ciclo de atualização do sistema operacional e que os OEMs, como Xiaomi, Sony Mobile, OPPO e OnePlus, já suportam a prévia para desenvolvedores do Android P terão os mais recentes aprimoramentos de software aos consumidores com mais rapidez do que os lançamentos anteriores do sistema operacional Android.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com o Google para integrar previamente nosso software com o Android P, preparando a produção para os OEMs”, disse Mike Genewich, diretor de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies.

“Project Treble é a nova arquitetura de interface de hardware para Android projetada para tornar as atualizações de plataforma mais fáceis para os fabricantes de dispositivos”, disse Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Google.

Deixe uma resposta