Home  >  Inovação

CoinWISE promove descontos em restaurantes que aceitam criptomoedas

Plataforma prepara ação para comemorar o Bitcoin Pizza Day

Da Redação

08/05/2018 às 15h11

bitcoin
Foto:

Em comemoração ao Bitcoin Pizza Day, no dia 22 de maio, a plataforma CoinWISE promove o mês do bitcoin, em que oferece 10% de desconto em todas as contas pagas com bitcoin ou litecoin e 15% de desconto nas contas pagas com Bitcoin Cash, em bares e restaurantes que utilizam sua solução PayWISE de pagamento com criptomoedas.

A promoção é válida durante todo o mês de maio nos mais de 30 estabelecimentos cadastrados, que se concentram em sua maioria em São Paulo e Recife, mas estão espalhados por todo Brasil nos estados do Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco e São Paulo.

Em São Paulo, os destaques são a Pizzaria Camelo, unidade do Morumbi, Tartuferia San Paolo e Boteco Boa Praça. Já em Recife, você pode comemorar o mês do bitcoin até com comida vegana lá no Bigode Verde, ou nos badalados bares Mr Hoppy e Apolo Beer, entre muitas outras opções.

Confira a lista de todos os locais no site oficial da promoção.

Bitcoin Pizza Day

Dia 22/05 é comemorado o Bitcoin Pizza Day para lembrar a primeira vez da história que uma compra envolvendo bitcoins se reverteu em algo físico. Em 2010, um programador americano chamado Laszlo Hanyecz postou em um fórum de discussão sobre bitcoin um pedido para comprar duas pizzas, e disse que quem as enviasse para ele receberia em troca 10 mil bitcoins, o equivalente a aproximadamente 40 dólares na época (hoje seriam cerca de 300 milhões de reais). Seu pedido foi atendido e as criptomoedas enviadas.