Home  >  Carreira

Sony Brasil tem novo presidente

Kenichiro Hibi será responsável pelas operações da empresa no país após passagens por México, Estados Unidos, Japão, Rússia e índia

Da Redação

07/05/2018 às 11h47

executivo_de_ti_cw.jpg
Foto:

A Sony anunciou a chegada de Kenichiro Hibi como novo presidente da marca no País. Na empresa desde 1989, o executivo passa a ser o responsável pela operação local da companhia a partir de abril, mês que marca o início do ano fiscal da multinacional japonesa.

Hibi iniciou a carreira na Sony em 1989 e, durante toda sua trajetória, contribuiu fortemente para os negócios da empresa no México, Estados Unidos, Japão, Rússia e, por último, Índia. Neste país gerenciou um mercado competitivo e com uma dinâmica intensa de mudanças e obteve sucesso em suas atribuições.

O executivo chega em um momento de recordes econômicos para a Sony. Recentemente, a companhia anunciou um faturamento global de 77 bilhões de dólares, com lucro que passou dos 6,3 bilhões em seu último ano fiscal, iniciado em abril de 2017 e encerrado em março de 2018.

Como parte da movimentação, Hiroki Chino retorna à matriz da Sony no Japão após atingir as metas de sua gestão. No Brasil, ocupou o cargo de presidente por 3 anos e 5 meses, com a missão de retomar o crescimento dos negócios locais e deixar a companhia economicamente mais saudável.

Tags

Deixe uma resposta