Home  >  Plataformas

Banco Votorantim e Neon Pagamentos anunciam parceria para manter serviços

Votorantim assume serviços de custódia e movimentação de contas de pagamento da fintech

Da Redação

07/05/2018 às 11h44

parceria.jpg
Foto:

Após a liquidação extrajudicial do Banco Neon pelo Banco Central (BC), o Banco Votorantim e a Neon Pagamentos farão uma parceria estratégica para manter os serviços. Com isso, o Votorantim assume os serviços de custódia e movimentação das contas de pagamento da Neon Pagamentos e vai trabalhar em conjunto com a fintech Neon para o que chamou de restabelecimento integral de todas as atividades o mais rápido possível, sem dar prazos.

Pedro Conrade, fundador e CEO da Neon Pagamentos, disse estar entusiasmado com a decisão, por o Banco Votorantim ser uma instituição sólida, ágil e em plena transformação digital. Segundo os executivos, o acordo, mesmo feito em velocidade, será duradouro.

"É o início de uma parceria de longo prazo em que, após o pleno restabelecimento das nossas atividades, vamos explorar, juntos, sinergias em novos produtos e serviços", disse Conrade. O CEO explicou, ainda, que a Neon segue de forma independente, contando com o suporte do Votorantim para atender clientes com a inovação e o pioneirismo de sempre.

Gabriel Ferreira, diretor do Banco Votorantim, também aposta no acordo como um oportunidade.“Estamos confiantes que a parceria com a Neon, uma das fintechs mais inovadoras na reinvenção da experiência em serviços financeiros, é mais um importante passo em nossa estratégia de diversificação de negócios e transformação digital”, disse.

Acordo ajusta situação da fintech

O Banco Central informou em comunicado que liquidação foi decretada “considerando as graves violações às normas legais e regulamentares que disciplinam a atividade da instituição financeira, bem como o comprometimento da situação econômico-financeira”.

Uma de suas empresas, a Neon Pagamentos, não será diretamente afetada e esse acordo com o Votarantim deve dar o suporte, que antes era dado pelo Banco Neon, aos serviços.

A Neon Pagamentos S.A. foi lançada em 2016 e fundada por Pedro Conrade, hoje CEO da fintech, e atua sem uma agência física. Para abrir uma conta, basta o cliente baixar o aplicativo para Android ou iOS (iPhone), ter câmera fontal, mais de 18 anos e CPF válido.

Tags

Deixe uma resposta