Home  >  Plataformas

Com plataforma Axway, Caixa Seguradora corta em 50% tempo de desenvolvimento de apps

Guilherme Borini

04/05/2018 às 16h01

desenvolvimento_de_software.jpg
Foto:

A Caixa Seguradora Saúde, unidade de Seguros de Saúde da Caixa Seguradora, apostou na plataforma de desenvolvimento de aplicativos móveis AMPLIFY App Development, antes conhecida como Appcelerator, da Axway, para viabilizar seus novos apps de seguro de saúde e plano odontológico.

A parceria com a Foursys, empresa de desenvolvimento de soluções customizadas, permitiu resultados como 30% de aumento em performance, 40% de redução em custos e 50% de redução de prazo de desenvolvimento de novas versões.

O desafio inicial era fazer a integração em tempo recorde - 40 dias - e a disponibilização em uma única plataforma, com novas funcionalidades e acesso facilitado aos usuários. A Foursys optou pelo Titanium SDK por ter a robustez e agilidade necessárias para responder a essa demanda. Por meio da plataforma, o desenvolvedor cria aplicativos para Android e iOS a partir de um único código em JavaScript, mantendo a performance e experiência nativa para os usuários de cada sistema operacional. O ganho em tempo também se reflete na atualização e manutenção do aplicativo, realizadas de forma unificada para todos os tipos de dispositivos.

Google Tradutor

Fúlvio Mascara, Superintendente de Operações da Foursys, destaca, entre os benefícios obtidos, o ganho no desempenho final, o incremento na agilidade e a redução de custos de desenvolvimento. “A plataforma da Axway ofereceu todas as ferramentas necessárias para entregarmos uma plataforma integrada, que atende os dois produtos da Caixa Seguradora”, comenta.

Segundo Maurício Oliveira Camargo, Gerente de Sistemas de Saúde da Caixa Seguradora, a integração dos sistemas permitiu que os clientes tivessem atendimentos mais assertivos. “Analisamos o comportamento dos usuários dos apps e vimos que era preciso melhorar. Integrá-los por meio da solução nos permitiu atender os desejos dos nossos clientes e também oferecer uma plataforma única, com fácil gerenciamento e custo reduzido”.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *