Home  >  Negócios

Atos e Siemens fortalecem aliança com investimento de € 100 milhões

Guilherme Borini

12/04/2018 às 15h11

business deal
Foto:

Atos e Siemens anunciam nesta quinta-feira (12/4) o reforço da aliança estratégica entre as companhias, iniciada em 2011. O programa conjunto de investimento e inovação foi aumentado em 100 milhões de euros, totalizando 330 milhões. O objetivo da iniciativa em conjunto é acelerar as atividades até 2020, por meio da colaboração digital e estratégias comercias.

O programa conjunto de investimento e inovação fortalecerá produtos como a plataforma MindSphere-Codex de IoT – sistema para indústria baseado em nuvem que conecta produtos, instalações, sistemas e máquinas para gerenciamento de dados com análises avançadas.

Outro foco é fortalecer a estratégia digital das empresas, além de desenvolver habilidades comuns em análise de dados, inteligência artificial, serviços avançados de conectividade e IoT, segurança cibernética e tecnologias de serviços digitais para apoiar a transformação digital de seus clientes.

Desde o início da parceria, em 2011, a Atos e a Siemens alcançaram uma entrada de pedidos combinada de 2,5 bilhões de euros, superando significativamente todas as expectativas.

Thierry Breton, presidente e CEO da Atos SE, comenta que a aliança estratégica entre a Atos e a Siemens é única no setor. "Através de nossa colaboração digital, combinamos nosso conhecimento industrial e tecnológico para apoiar juntos, de ponta a ponta, a transformação digital de nossos clientes. Com a combinação MindSphere-Codex de IoT, estou confiante de que nossos clientes se beneficiarão ainda mais da nossa aliança estratégica", destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *