Home  >  Plataformas

Walmart inicia operação de self-checkouts no Brasil

Guilherme Borini

11/04/2018 às 10h15

walmart self-checkout
Foto:

O Walmart Brasil iniciou a instalação de caixas de autoatendimento self-checkouts, em mais uma etapa do projeto de reinvenção de lojas, cujo investimento total do projeto é na ordem de R$ 1,5 bilhão até 2020. A primeira unidade a receber a novidade foi o hipermercado no Tamboré, em Alphaville (SP), onde seis caixas de autoatendimento foram instalados.

Nos próximos três meses, até cinco unidades receberão 26 caixas de autoatendimento, com previsão de chegar a 100 terminais em operação por toda a rede até 2019. Depois de São Paulo, a marca pretende levar os caixas de autoatendimento para lojas de Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador.

O foco da iniciativa é reduzir o tempo de fila para pagamento, aumentando a produtividade do espaço e oferecendo uma nova experiência de compra aos clientes.

Bernardo Perloiro, vice-presidente de Operações, Comercial e Marketing do Walmart Brasil, destaca que o investimento faz parte do projeto de transformação de lojas para que os clientes possam ter ainda mais conforto e agilidade quando visitarem as unidades. "O autoatendimento faz parte dos novos hábitos de consumo no varejo e, por isso, precisamos cada vez mais oferecer formas diferentes de aumentar o poder de decisão dos consumidores sobre como preferem ser atendidos", comenta.

Nesta fase de piloto, os consumidores que entram na loja no Tamboré estão sendo convidados a utilizar as máquinas em comunicados feitos por mensagem via SMS, enviada por tecnologia de geolocalização, e de forma presencial com promotores, que também estão esclarecendo dúvidas e auxiliando os clientes nos processos de compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *