Home  >  Negócios

Aliança para empreendedorismo tem apoio de empresas como Facebook, Google e Telefônica

Guilherme Borini

11/04/2018 às 18h02

startup
Foto:

A Associação de Capital Privado e Fundos de Investimento da América Latina (LAVCA) anunciou o lançamento da Coalición Latinoamericana para compañías tecnológicas en Crecimiento’. O foco da iniciativa é identificar e impulsionar startups na região, por meio da criação de infraestruturas de valor e acesso à informação e às boas práticas da comunidade de startups em fase inicial.

Participam da iniciativa companhias como Google, Facebook, Qualcomm Ventures, Movile, Globant, Riverwood Capital, Anchor Industry Group e Telefónica Open Future - plataforma de inovação aberta da Telefónica.

Segundo a LAVCA, startups da América Latina receberam em 2017 investimentos de fundos de capital de risco no valor de U$ 1,1 bilhão. A cifra é recorde e representa o dobro dos investimentos realizados em 2016. O interesse internacional pela região também cresceu significativamente e o número de investidores que comprometeram aportes com startups latino-americanas mais que duplicou no último ano.

Julie Ruvolo, diretora de VC da LAVCA, destaca que as startups da América Latina estão gerando um interesse crescente em alguns dos maiores investidores em startups globais, e simultaneamente, estamos presenciando um aumento na atividade de OPI em companhias avaliadas em mais de U$ 1,1bilhão. "Há sinais claros de que as companhias tecnológicas da região estão amadurecendo: Nubank e 99 alcançaram o estado de unicórnio nos últimos três meses", aponta.

Miguel Arias, diretor Global da Telefónica Open Future, comenta que a digitalização é fundamental para o progresso econômico e a criação de emprego em qualquer país - e tomar parte dessa iniciativa é um exemplo do compromisso da Telefónica a América Latina. "Historicamente, a Telefónica tem sido um dos principais investidores do continente, otimizando o entorno de inovação que está permitindo a aparição de importantes atores e ativos regionais. Por isso, estamos muito contentes de poder nos unir  a nossos aliados nesta coalizão, já que nosso objetivo é seguir apoiando o talento local e as novas companhias que estão surgindo sob um ecossistema de inovação aberta", diz. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *