Home  >  Inovação

Salesforce trabalha em produto baseado em blockchain, diz CEO

Guilherme Borini

09/04/2018 às 16h25

salesforce
Foto:

A Salesforce começou a trabalhar em uma das suas próximas soluções para o mercado: um produto baseado em blockchain. A revelação aconteceu durante uma entrevista à Julie Bort, do Business Insider, no final de março, na presença de dois de seus cofundadores Marc Benioff (CEO da companhia) e Parker Harris.

Benioff contou uma história sobre uma conversa que o levou a começar a pensar sobre o blockchain e como isso poderia ser usado como parte da família de produtos Salesforce. O executivo estava no Fórum Econômico Mundial na Suíça, quando ocorria também um conferência de criptografia na cidade. No hotel, um dos participantes da conferência de segurança conversou com Benioff e isso gerou uma ideia.

“Eu estive pensando muito sobre qual é a estratégia da Salesforce em relação ao blockchain, e quais são as estratégias da Salesforce em torno de criptomoedas e como nos relacionamos com todas essas coisas”, disse. De acordo com ele, após a conversa, começou a pensar mais seriamente sobre o papel da empresa neste segmento do setor.

Blockchain no Dreamforce

“Espero que, pelo Dreamforce, tenhamos uma solução de blockchain e criptomoeda”, disse. A entrevista está no Youtube da Salesforce.

big_data_mundo_digital.jpg

Dreamforce é a conferência anual de tecnologia da Salesforce em que são anunciados novos produtos. A próxima está marcada para acontecer de 25 a 28 de setembro de 2018, em San Francisco, nos EUA. Benioff, entretanto, não deu mais pistas sobre o que estaria desenvolvendo para o evento.

O executivo, no entanto, reconhece que existem mais ideias por aí do que podem ser executadas, mas parte de seu trabalho é entender quais delas são as mais importantes para os clientes do Salesforce. O blockchain, que registra eletronicamente todas as transações envolvendo bitcoins (como em um livro razão), também tem um papel comercial mais amplo. Como um registro imutável e encriptado, também pode rastrear praticamente qualquer outra coisa de valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *