Home  >  Plataformas

15 atalhos de teclado do Mac que você talvez não conheça

Guilherme Borini

09/04/2018 às 11h06

Mac
Foto:

Muito provavelmente, a maioria dos usuários de Mac sabe que Command+C significa copiar e Command+V significa colar. Mas há muitos outros atalhos úteis que podem facilitar a vida dos donos de computadores da Apple. 

Confira abaixo a nossa lista especial com 15 desses atalhos:

Command+W

Fecha a janela ativa em que você está no momento. Use Option+Command+W para fechar todas as janelas ativas no momento.

Command+M

Use essa combinação para minimizar a janela do app da frente para o Dock, ou pressione Command+Option+M para minimizar todas as janelas pertencentes a esse app da frente.

Command+Option

Caso não consiga visualizar o desktop do Mac por conta de todos os aplicativos abertos, apenas segure as teclas Command e Option e clique em qualquer lugar do desktop.

Command+Shift+A

Selecione essa combinação quando estiver no modo de visualização Finder/Desktop para acessar a pasta Aplicativos, ou substitua o A pelo U para abrir a sua pasta Utilitários em uma nova janela do Finder (ou D para o Desktop, H para Home, ou I para acessar o iCloud Drive.)

Command+espaço

A combinação que pode mudar a sua vida, Command+Space abre o Spotlight. Apenas pressione essas teclas e então comece a digitar o que está buscando.

Command+L

A maneira mais rápida de realizar uma busca ou navegar até um site no Safari, a combinação Command+L seleciona instantaneamente a barra de endereços: comece a digitar a sua pesquisa e escolha a opção desejada usando as setas do teclado.

Command+Tab

Abre o gerenciador de aplicativos, permitindo que você navegue entre os apps ao manter a tecla Command pressionada e usar a Tab para chegar até o app desejado.

Command+Option+D

Mostra ou esconde o Dock na maioria dos apps.

Fn+seta esquerda (ou seta direita)

Pule diretamente para o topo ou para a parte inferior de uma página web usando a tecla Function e as setas direita (para a parte inferior) ou esquerda (para o topo da página) no teclado. É possível alcançar um resultado parecido ao usar Command+seta para cima ou Command+seta para baixo. Uma terceira maneira é usar Control+Tab e Control+Shift+Tab.

Command+seta esquerda/direita

Aperte Command e a seta da esquerda para retornar uma página na janela do navegador – se quiser avançar novamente, aperte Command e a seta da direita.

Navegação entre abas

Navegue entre diversas abas usando Command+Shift+] ou Command+Shift+[ 

Command+Shift+\

A maneira mais fácil de visualizar todas as suas abas abertas em uma janela do Safari.

Option+Shift+Volume

Pressione Option+Shift e volume para cima ou baixo para aumentar ou diminuir o volume do seu Mac aos poucos. Também é possível usar Option+Shift para alterar o brilho aos poucos.

Option+Brilho para Cima (ou para Baixo)

Use esse comando para abrir rapidamente as preferências de Displays. Ou pressione Option com os botões Mission Control ou Volume para acessar as preferências de Mission Control e Sounds.

Command+vírgula (,)

Esse é um dos comandos menos conhecidos no teclado de um Mac, mas é super útil. Ele funciona assim: você está trabalhando em um aplicativo e quer abrir as preferências desse aplicativo. Você pode navegar até a barra de menu, se quiser, ou simplesmente pressionar Command+, para acessá-las da maneira mais rápida possível.

Tags

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *