Home  >  Carreira

Escola de negócios oferece aula gratuita de transformação digital e futurismo

Guilherme Borini

04/04/2018 às 9h08

future_start.jpg
Foto:

A escola de negócios e inovação EDEVO anucia a oferta de três masterclass gratuitas neste mês, em sua sede  o bairro Vila Olímpia, em São Paulo (SP). Os temas são: “A arte de falar em público”, “Transformação digital e futurismo” e “Liderança em um mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo)”, realizadas, respectivamente, nos dias 10, 16 e 23 de abril.

A escola nasceu com o intuito de ensinar, conectar e desenvolver pessoas para os desafios que as empresas vivem hoje, oferecendo caminhos reais para serem aplicados no dia a dia, nos pilares inovação, comportamento e negócios. Com metodologia própria para suas aulas, os cursos focam no desenvolvimento de habilidades para resolução de casos práticos, aulas totalmente interativas e baseadas no compartilhamento de experiências. Tudo na escola se conecta com o que há de mais atual para educação de adultos.

Para se inscrever basta acessar os links de cada aula abaixo:

A arte de falar em público - 10/04

Objetivo: Despertar interesse, estimular, impactar e surpreender o ouvinte com uma boa apresentação faz toda a diferença. Você sabe envolver o seu público quando se apresenta? Valorizar e articular a própria imagem será o ponto de partida dessa Masterclass.

Professora: Lena Whitaker é consultora e professora, formada pela Escola de Artes Dramáticas da USP. Atualmente ministra cursos na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e realiza workshops de comunicação verbal para empresas.

Transformação Digital e Futurismo 16/04

Objetivo: Vivemos em uma fase de transição, baseada em informações, inovação e competências complexas – a transformação digital. Nessa nova era, as pessoas são valorizadas conforme favorecem o fluxo de dados em uma nova organização social em que as empresas passaram a ser orientadas pelo mundo digital. Em um contexto no qual surge uma força de trabalho caracterizada pela convivência de algoritmos de inteligência artificial criados para oferecer maior eficiência ao trabalho humano, o fato do profissional não conseguir se situar e interpretar o que ocorre à sua volta ou entender essa nova realidade representa um problema de adaptação.

Professor: Erik Nybo é advogado especialista em Startups e tecnologia, coordenador e professor no INSPER e co-fundador da Edevo. Entusiasta de futurismo e inovação, é colunista no Startupi, E-commerce Brasil e JOTA.

Liderança em um Mundo VUCA 23/04

Objetivo: Liderança é um dos temas mais abordados nos últimos anos por todos os lugares - seja no mundo corporativo, na política, nas religiões ou nas famílias. Empresas e pessoas gastam uma energia enorme para conduzir seus públicos a um objetivo comum, mas, muitas vezes, acabam se perdendo pelo caminho. Como liderar em contextos como estes? Liderar é muito mais do que mostrar resultados, conquistar objetivos ou ter sucesso, liderar tem a ver com inspirar.

Professor: André Medeiros tem 20 anos de experiência liderando equipes dos mais variados tamanhos. Casado há 25 anos e pai de três filhos, aprendeu na marra que liderar é o maior de todos os desafios e que não há fórmulas ou atalhos para seguir como uma inspiração. Aprender, desaprender e aprender de novo é uma das únicas formas de seguir liderando em um mundo tão exigente, inflexível e complicado. Atualmente é sócio da Advoco Brasil, empresa de consultoria que ajuda no desenvolvimento de escritórios de advocacia e é um dos fundadores da Edevo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *