Home  >  Plataformas

Siemens PLM lança ferramenta colaborativa para empresas de manufatura no Brasil

Solid Edge Portal oferece 5GB de armazenamento para trabalho em projetos baseados em nuvem

Da Redação

23/03/2018 às 14h43

siemens_plm_-_cw.jpg
Foto:

A Siemens PLM, unidade de softwares de automação industrial da Siemens AG, anuncia o lançamento do Solid Edge Portal, ferramenta gratuita que oferece 5GB de armazenamento para seus usuários/contas trabalharem em projetos baseados em nuvem bem como otimizarem a colaboração de projetos de fabricação.

Disponível no Brasil, o portal possibilita o upload de arquivos CAD de qualquer formato comum para serem visualizados, marcados, comentados e compartilhados de forma segura. O acesso pelo navegador permite o uso sob demanda sempre e em qualquer lugar, não limitado pelo dispositivo ou sistema operacional.

"Estamos otimistas com o lançamento do portal. Trata-se de uma ferramenta de colaboração online especificamente desenvolvida com o objetivo de oferecer suporte para empresas de manufatura e seus clientes", diz Myrtna Kumov, gerente de marketing de Solid Edge para a América do Sul na Siemens PLM Software.

"Uma vez que todos os formatos populares de CAD são suportados, o Solid Edge Portal funciona como uma plataforma de geração de leads e valor adicional para vendas de desktops viabilizando a conquista de contas competitivas como uma oferta complementar", explica.

O visualizador suporta diversos tipos de arquivos CAD, do 2D ao 3D; além do formato próprio do Solid Edge, todos os outros formatos CAD comuns, incluindo os neutros (JT, Parasolid, IGES e STEP, por exemplo), arquivos de dados de impressão 3D (STL), SOLIDWORKS, CATIA V4 V5 V6, Pro/E, Inventor, Rhino 3D e mais.