Home  >  Inovação

Livraria Cultura quer duplicar vendas no e-commerce com integração de marketplace

Déborah Oliveira

21/03/2018 às 13h41

cultura_mktplace.jpg
Foto:

Para a Livraria Cultura, o ano de 2017 foi um ano extremamente produtivo para suas operações de e-commerce, com o início da comercialização de seus itens em marketplaces brasileiros como Carrefour, Magazine Luiza, Via Varejo e na B2W (em maio) e no Mercado Livre (setembro).

O sucesso também foi marcado pela aquisição da FNAC, a operação brasileira da multinacional francesa com foco em eletrônicos e livros, agregando à rede 12 lojas em sete estados brasileiros; e pela aquisição da Estante Virtual, plataforma líder de venda de livros novos e usados.

A estratégia de ampliação no varejo multicanais com integração de diversos marketplaces foi viabilizada por meio do ANYMARKET, hub de integração criado e desenvolvido pela DB1 para atender ao universo e-commerce. A Livraria Cultura iniciou suas operações com o ANYMARKET em setembro do ano passado, buscando encontrar um parceiro que pudesse atuar como um braço tecnológico de confiança e facilitar a integração nos canais.

ia9.jpg

No primeiro mês de operação, a Livraria Cultura disponibilizava cerca de 15.000 itens. Três meses depois, com números fechados em janeiro, a empresa aumentou para 220 mil anúncios. A padronização de integração proporcionada pelo ANYMARKET possibilitou que a Livraria Cultura voltasse sua atenção à estratégia do negócio, sem ter que focar no processo tecnológico. Com isso o faturamento pulou da casa de milhares para milhões de reais na operação em marketplaces.

Para Paulo Roberto Ferreira Junior, gerente de E-commerce e integração da Livraria Cultura, a parceria com o ANYMARKET foi fundamental para o crescimento das operações de e-commerce da empresa. "A estabilidade da plataforma nos forneceu um importante diferencial competitivo para avançar nesse segmento", completa Paulo.

Tags

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *