Home  >  Plataformas

Sorridents corta custos com migração de ambiente de TI para nuvem gerenciada

Guilherme Borini

17/03/2018 às 10h49

cloud
Foto:

O Grupo Sorridents, rede de clínicas odontológicas, migrou seu ambiente de TI para nuvem gerenciada. Para o projeto, o parceiro escolhido foi a CorpFlex, que sanou algumas dificuldades, como problemas de disponibilidade de links, ataques ao servidor e tempo de resposta.

Especializada em cloud corporativa e outsourcing de TI, a Corpflex forneceu para o Grupo um ambiente virtual em cloud privada e seu gerenciamento, bem como firewall e soluções de segurança da informação, tecnologias.

A implementação contribuiu para a redução dos custos em 45% e registrou ganhos positivos em relação à operação e imagem da rede perante ao público final.

Fernando Moreira, diretor de tecnologia da Sorridents, diz que a empresa escolheu a CorpFlex como provedor de tecnologia, em busca de disponibilidade no sistema e bom tempo de resposta para atender os mais de cinco mil usuários da empresa. "Com esta parceria, foi possível implementar toda a rede com a estabilidade que necessitávamos e, ainda, manter a disponibilidade da rede, sem deixá-la cair. Qualquer alteração no nosso ambiente poderia ocasionar uma perda de faturamento. Agora contamos com 99,9% da disponibilidade da rede, que não apresenta mais problemas e as quedas no ambiente não são mais um contratempo frequente", afirma.

Soluções

No projeto, a CorpFlex disponibilizou cerca de sete servidores virtuais, dois firewalls, um firewall virtual e um serviço de Exchange para os domínios ‘sorridents.com.br’ e ‘sorriden.com.br’. Além das soluções dos valores competitivos, a rede afirma que a assistência oferecida pela provedora de TI foi um dos motivos pelos quais a Sorridents optou pela parceria.

"Para 2018, a rede de clínicas odontológicas está estudando a inclusão do ERP da Docbiz", completa Moreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *