Home  >  Negócios

Palo Alto Networks anuncia aquisição da Evident.io por US$ 300 mi

Novas capacidades visam ampliar inteligência para segurança da nuvem

Da Redação

16/03/2018 às 14h59

cloud
Foto:

A Palo Alto Networks anuncia nesta sexta-feira (16/03) um acordo definitivo para aquisição da Evident.io, fornecedora de infraestrutura de serviços em nuvem, com sede nos EUA. A negociação foi fechada por US$ 300 milhões em dinheiro.

A aquisição deve ser concluída no terceiro trimestre fiscal da Palo Alto Networks, sujeita à satisfação das condições habituais de fechamento. Os cofundadores de Evident.io, Tim Prendergast e Justin Lundy, se juntarão à Palo Alto Networks.

A companhia do Vale do Silício estabeleceu-se como um dos principais players em segurança na nuvem por meio da combinação exclusiva de seus firewalls virtualizados VM-Series, segurança baseada em API para infraestrutura pública de serviços em nuvem e o Traps, para proteções baseadas em host.

A Evident.io, por sua vez, chega para ampliar os recursos de segurança baseados em API da Palo Alto Networks, além de ajudar os profissionais da nuvem a garantir que suas implantações sejam seguras e atendam continuamente as condições de compliance, analisando as configurações de todos os serviços e contas com segurança rigorosa e controles de governança.

Uma vez integrada com a oferta de segurança de nuvem da Palo Alto Networks, os clientes poderão usar uma abordagem única para monitoramento contínuo, segurança de armazenamento e validação e relatórios. Isso fornece à segurança, DevOps e equipes de compliance habilidades únicas para desenvolver e implementar novas aplicações na nuvem, simplificar as operações do desenvolvedor para acelerar implementações sem sacrificar a segurança, bem como validar continuamente o compliance das implantações em nuvem.

Mark McLaughlin, CEO da Palo Alto Networks, acredita que, no futuro, as empresas se tornarão ainda mais centradas na nuvem e exigirão métodos de prevenção projetados para a nuvem. "Com a Evident como parte de nossa plataforma, a Palo Alto Networks será o único fornecedor a oferecer uma oferta de nuvem integrada para abordar as necessidades críticas de segurança dos clientes enterprise em sua jornada", destaca.

Deixe uma resposta