Home  >  Inovação

Thomson Reuters medirá confiança de bitcoin em novo indicador

Guilherme Borini

13/03/2018 às 10h21

bitcoin
Foto:

A Thomson Reuters anunciou na última segunda-feira (12/3) que vai rastrear e analisar discussões sobre bitcoin on-line para auxiliar investidores interessados na principal moeda digital do mundo.

A ferramenta, que analisa 400 sites de notícias bem como mídias sociais, foi criada em parceria com a MarketPsych. Trata-se da nova versão do Índice MarketPsych, que também inclui cobertura de sentimento de títulos nacionais de renda fixa e índices de mercado de ações para as 61 principais economias globais e a zona do euro. A cobertura também foi ampliada nas classes de ativos de moedas, países e classes de produtos agrícolas.

Austin Burkett, chefe global de Quant and Feeds da Thomson Reuters, destaca que as notícias e as mídias sociais estão impulsionando o processo de investimento e gerenciamento de riscos mais do que nunca com o aumento contínuo da negociação passiva e orientada por quant. "À medida que o mercado financeiro aumenta em complexidade, também a necessidade de fornecer aos nossos clientes não apenas os dados relevantes, mas as ferramentas para ajudá-los a gerenciar e analisar esses dados. O MarketPsych 3.0 ajuda a fornecer outra camada de análise e valor agregado no processo de investimento", comenta.

siemens.jpg

Lançadoem 2012, o Thomson Reuters MarketPsych Indices analisa mais de 2 mil portais de notícias e 800 sites mídias sociais em tempo real. A ferramenta converte o volume e a variedade de informaçõe gerenciáveis ​​que podem ajudar a gerar decisões de investimento e gerenciamento de riscos em todas as classes de ativos. Os dados são projetados para serem integrados de forma consistente tanto na análise quantitativa como qualitativa para ajudar o investimento e outros profissionais a discernir rapidamente os padrões que afetam seus respectivos negócios. O mecanismo de análise de texto do MarketPsych usa o software de processamento de linguagem natural patenteado.

A Thomson Reuters atualmente oferece preços para Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Ripple e Bitcoin Cash por meio da plataforma financeira Eikon.

Tags

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *