Home  >  Negócios

Locaweb Corp adquire Cluster2GO e avança no mercado de multicloud

Guilherme Borini

12/03/2018 às 15h58

multicloud
Foto:

A Locaweb Corp, unidade corporativa da Locaweb, anunciou nesta segunda-feira (12/3) aquisição da Cluster2GO, empresa focada em gerenciamento de serviços multicloud. Com a compra, a especialista em serviços para o público corporativo passa a oferecer ferramenta multicloud por meio de uma solução que permite aos ambientes públicos e privados funcionarem de maneira independente e se conectarem apenas quando necessário, além da gestão dos serviços.

Há 18 anos no mercado, a Cluster é parceira oficial dos principais players do mercado de nuvem públcia: Microsoft Azure, Amazon Web Services (AWS), Google, além da Oracle. A empresa atua em diversos setores do mercado corporativo, como bancos, telecomunicações e indústria farmacêutica, e conta com cerca de 200 clientes, entre eles Cielo, Roche, Dotz e Banco Volks.

Com a compra, a Cluster2GO permanece com sua operação inalterada e passa a contar com toda a estrutura da Locaweb.

Alexandre Glikas, diretor-geral da Locaweb Corp, afirma que a expectativa é de acelerar ainda mais o crescimento da companhia . "Com a entrada da Cluster2GO, prevemos um crescimento de 35% para 2018. Estamos prontos para oferecer a perfeita integração entre os principais players, com serviços especializados de migração, gestão operacional multicloud, consumo inteligente, banco de dados, monitoramento e segurança".

Além disso, a Locaweb também vê seus números crescerem. A compra deve elevar o faturamento da empresa para R$ 400 milhões.

Aquisições

Esta é a quinta aquisição da companhia nos últimos seis anos. Desde então, a Locaweb vem ampliando seu portfólio para fortalecer a atuação em mercados como e-commerce e marketing cloud. Trata-se de uma estratégia da marca, que enxerga nas aquisições uma forma de entrar em mercados antes inexplorados para continuar acelerando o seu crescimento.

"A Locaweb está passando por um novo momento, em um ano muito especial. Completamos duas décadas em 2018 e temos como objetivo tornar a Locaweb líder no fornecimento de serviços digitais no Brasil. Com essa compra, vamos aumentar nosso leque para atender de forma ainda mais assertiva todas as necessidades dos nossos clientes corporativos", afirma Fernando Cirne, presidente da Locaweb anunciado na última semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *