Home  >  Negócios

SAP anuncia oferta de ERP S/4 Hana em nuvem pública no Brasil

Empresa venderá solução no formato software como serviço (SaaS)

Déborah Oliveira

08/03/2018 às 16h38

SAP
Foto:

Legenda:

Há alguns anos, a SAP começou a trilhar o caminho de cloud e tem colhido bons frutos. O crescimento dessa vertente de negócios já é de dois dígitos no Brasil, afirma Cristina Palmaka, presidente da companhia em solo nacional. E para ampliar os números, a empresa anunciou no Brasil nova oferta de cloud. Trata-se do ERP S/4 Hana no formato software como serviço (SaaS) para a nuvem pública.

A oferta desembarca no Brasil com foco inicial em serviços profissionais e manufatura discreta. “O pacote de soluções tem como público-alvo médias empresas e subsidiárias de grandes companhias”, explica Cristina.

O COO da SAP Brasil, Jaime Muller, destaca que a oferta está em linha com a demanda do mercado. Segundo estimativas de consultorias, até 2020, 70% dos investimentos em TI serão em cloud computing. “É o grande momento da nuvem”, observa.

Muller relata que a oferta ERP S/4 Hana em cloud pública apresenta dois grandes benefícios: agilidade na implementação, que passa a ser de 12 semanas, e redução de custos de cerca de 25% com infraestrutura e manutenção.

O executivo destaca, ainda, que as atualizações da ferramenta passam a ser trimestrais, em formato parecido com a atualização de sistemas operacionais de smartphones: com novas funcionalidades, sem custo adicional para o cliente. Muller contou em conversa com jornalistas que a ferramenta está em português e é cobrada em moeda local.

Segundo a empresa, o modelo do ERP S/4 Hana on premise continuará válido para empresas que querem manter suas aplicações em servidores próprios, modelo que tem mais adeptos entre as grandes companhias.

Deixe uma resposta