Home  >  Plataformas

Santa Casa de Porto Alegre acelera transformação digital com solução hiperconvergente

Guilherme Borini

08/03/2018 às 16h13

netapp-hci
Foto:

Em busca de mais agilidade no tempo de resposta às necessidades de diferentes áreas de negócio, além de redução de custos operacionais, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, optou pela solução de hiperconvergência NetApp HCI, adquirindo também upgrade de software para o sistema de armazenamento de dados.

Os investimentos em inovação fazem parte do plano estratégico para o período de 2016-2020, com o objetivo de proporcionar melhores serviços aos pacientes. Neste contexto, a TI ocupa lugar de destaque, com planos de renovação que incluem não somente a aquisição de novas soluções, mas também comportam o outsourcing do gerenciamento de sistemas.

A tecnologia foi apresentada à instituição pela TechDec, revendedor NetApp no Rio Grande do Sul, com apoio de distribuição da Westcon, braço comercial da fabricante no Brasil. Helmar Almeida, líder da área de TI da Santa Casa, comenta que a tecnologia é capaz de trazer robustex e qualidade para resolver as questões da instituição.

antena_telecom_infra.jpg

Infraestrutura definida por software, a hiperconvergência permite simplificar as operações de TI, acelerando todo o processo ao executar na mesma plataforma, com gerenciamento unificado, as funções de computação, virtualização, rede e armazenamento. O equipamento escolhido pela Santa Casa foi lançado no segundo semestre de 2017.

Outro ponto fundamental para a Santa Casa foi o fato de a TechDec oferecer, como serviço, o gerenciamento de toda a sua rede, uma condição essencial segundo Helmar, a quem Ruben Rein, CEO da TechDec, atende com a certeza de que a TI, cada vez mais, será consumida como serviço.

Tags

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *