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Zoho e Jive anunciam fusão e unem ofertas de CRM e telefonia no Brasil

Parceria é exclusiva para o País e visa preencher lacuna no mercado

Da Redação

07/03/2018 às 12h29

CRM
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A provedora de software comercial Zoho e a fornecedora de soluções de telefonia Jive anunciam nesta quarta-feira (7/3) uma fusão para unir ofertas em CRM e telefonia interna no Brasil.

Disponível somente no País, a parceria inédita visa preencher uma lacuna no mercado. A partir de agora, cada vez que um cliente contrata um plano Jive Voice adquirido no Brasil incluirá uma inscrição no Zoho CRM's Enterprise Edition.

As empresas explicam que o Zoho CRM e o Jive Voice trabalharão juntos em uma solução única que não requer um desenvolvimento extra e não tem custo de implementação. Por ter o CRM e a telefonia comercial em um só lugar, as equipes de vendas podem aumentar a produtividade e melhorar o engajamento do cliente.

Raju Vegesna, evangelista-chefe da Zoho Corporation, comenta que o CRM e a telefonia são dois produtos essenciais para cada vendedor. "Com o Jive, nós combinamos essas duas funções principais com um produto único e poderoso. Essa deve ser a solução ideal para os vendedores e é inicialmente exclusivo para o Brasil, mas acabaremos expandindo para o nosso crescimento de base global", destaca.

Já Mike Sharp, diretor de Produto da Jive, diz que os indivíduos e as organizações funcionam melhor quando têm um rico contexto e informações. "Essa parceria, que é apenas a primeira de muitas, coloca a informação na frente das pessoas certas no momento certo."

Confira os recursos oferecidos a partir da parceria:

Fusão sem esforço do sistema CRM e do telefone comercial: novos clientes dos usuários do Zoho CRM e Jive Voice no Brasil podem começar facilmente com um CRM completo com suporte multicanal para telefone, e-mail e redes sociais. Isso economiza tempo, esforço e dinheiro necessários para integrar dois sistemas separados.

Informações contextuais do cliente: para todas as chamadas recebidas e de saída através do Jive Voice, informações contextuais sobre os chamadores aparecem no Zoho CRM. Esta informação prepara os vendedores para lidar melhor com as chamadas. Os números pela primeira vez podem ser salvos como leads ou contatos no Zoho CRM e ações de acompanhamento agendadas.

Click-to-Call: os representantes de vendas podem chamar líderes e clientes com um único clique no Zoho CRM. Eles não precisam fazer malabarismos com várias telas entre Zoho CRM e Jive Voice. Isso lhes dá mais tempo para fazer ou receber chamadas.

Registro automático de chamadas: todas as atividades e detalhes da chamada são registrados automaticamente no Zoho CRM. A análise de chamadas pode ser executada em qualquer momento através de relatórios no Zoho CRM, e os gerentes de vendas podem avaliar o desempenho de suas equipes de vendas.

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