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Zoho cria plataforma de AI conversacional para CRM

Empresa lança a Zia Voice, que analisa o sentimento de e-mail e lida com lembretes para contatar potenciais clientes

Da Redação

01/03/2018 às 14h50

Zia
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O Zoho, sistema operacional voltado para o negócio, está expandindo suas capacidades de sua plataforma de CRM com uso de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês).

Com o lançamento da Zia Voice, equipes de vendas contarão com informações sobre quando é o melhor momento para entrar em contato com seu potencial cliente, além de criar processos escaláveis e dar sinais em tempo real, fazendo com que as equipes de vendas sejam mais inteligentes, mais rápidas e melhores.

Raju Vegesna, evangelista da Zoho Corp, explica que, com a Zia Voice, a empresa entrega o primeiro AI conversacional do mundo para o CRM, com capacidades aprimoradas de inteligência artificial que ajudarão os vendedores a venderem de forma mais inteligente, com assistência contextual e acesso à informação do cliente por meio de uma poderosa interface de usuário, voz e conversa.

O assistente de vendas inteligente, além de detectar anomalias, sugere fluxos de trabalho/macros, sendo que agora poderá orientar os vendedores através de sua voz interativa.

A Zia Voice possui as seguintes habilidades:

Detecção de anomalias: a ferramenta analisa o uso de CRM dos vendedores para identificar padrões de vendas e prever onde uma anomalia pode ocorrer. Esse recurso permite que os vendedores saibam quando estão indo bem e quando não estão.

Sugestões de macro/fluxo de trabalho: com a análise de trabalho que a Zia gerencia, os vendedores podem automatizar tarefas que realizam todos os dias criando macros e fluxos de trabalho, através de um clique.

Alertas: A solução estuda dados de CRM e interações com os clientes para que os vendedores conheçam o melhor momento para entrar em contato com um cliente potencial. Esse recurso reduz o tempo gasto em chamadas não atendidas e aumenta suas chances de fechar acordos.

Sentimento do e-mail: a Zia é capaz de analisar os padrões de interação descobrindo o sentimento do e-mail que os vendedores recebem por parte de seus clientes, sabendo assim, seu desagrado ou entusiasmo por isso.

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