Home  >  Acervo

Com assinatura eletrônica, RE/MAX reduz em 80% tempo para fechamento de contratos

Guilherme Borini

28/02/2018 às 14h56

assinatura_digital.jpg
Foto:

A rede de franquias imobiliárias RE/MAX adotou soluções de assinatura eletrônica da DocuSign para agilizar o fluxo de trabalho e reduzir o tempo dos tramites burocráticos.

Antes da adoção da nova plataforma, a empresa calcula que a assinatura de um contrato de locação demorava em média de 7 a 15 dias para ser finalizada. Com o uso da ferramenta, a verificação de autenticidade e assinatura é realizada no mesmo dia.

Fabio Vuian Lo, diretor da Agência RE/MAX Aruanã, comenta que a empresa atingiu uma redução enorme e, em até 24 horas, está tudo resolvido. "Isso encanta os clientes e reduz drasticamente os processos burocráticos", diz.

A implantação da solução da DocuSign, além de diminuir o tempo entre a formalização, também resultou em economia financeira, eliminando gasto com envio de documentos em papéis, impressão e cartório. A empresa já registrou 30% de suas negociações realizadas digitalmente no Brasil, já nos EUA, esse número chega aos 80%.

Na prática

A unidade RE/MAX Independência, localizada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, é uma das franqueadas que adotaram a ferramenta. A empresa atua com 10 corretores imobiliários e utiliza os serviços da DocuSign há aproximadamente um ano e meio. O uso da assinatura eletrônica gerou uma redução de tarefas, proporcionando com que o fluxo de trabalho fosse mais ágil e permitindo com que a equipe de vendas foque sua atuação na finalização dos contratos. “O tempo para o cliente assinar um contrato foi reduzido drasticamente, chegando a aproximadamente 80%”, afirma Vincenzo Russo, corretor da unidade Independência.

O aplicativo DocuSign permite que o usuário assine qualquer documento usando o seu celular de qualquer modelo. É possível inserira assinatura ao escrever com o dedo na tela ou escolher um dos modelos disponíveis. O aplicativo está disponível em todos os sistemas, iOS, Windows Phone ou Android, além de presente em 188 países, em 43 idiomas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *