Home  >  Plataformas

Rumo ao 5G: Cisco lança portfólio 5G Now para operadoras

Guilherme Borini

27/02/2018 às 10h54

cisco
Foto:

A Cisco anunciou na última segunda-feira (26/2), durante o Mobile World Congress, em Barcelona, o portfólio 5G Now, que busca acelerar a jornada de operadoras rumo às redes móveis de quinta geração.

Durante o evento, diversos fornecedores de tecnologia estão focados nas vantagens do espectro, equipamentos de rádio e arquitetura para suportar serviços 5G. Por isso, a Cisco diz estar empenhada em mostrar aos provedores de serviços e às operadoras móveis por que o 5G é importante para planejar e o que eles realmente podem fazer com as redes.

Os serviços 5G devem alcançar mais de 27 bilhões de dispositivos conectados em redes de provedores de serviços até 2021. A partir de 2020, as conexões 5G crescerão mais do que 1000%, de 2,3 milhões em 2020, para mais de 25 milhões em 2021.

Com o 5G Now, a Cisco foca em três principais itens: Serviços, com planejamento de novos serviços habilitados para 5G; Infraestrutura, mapeando a infraestrutura 5G correta para suas necessidade; e Automação, ajudando a tornar a escala de rede em massa para 5G mais simples para gerenciar, operar e proteger.

Os principais elementos do portfólio 5G Now incluem:

- Multicloud: ajudando a gerenciar cargas de trabalho em um ecossistema de nuvens privadas, públicas e híbridas para conectar empresas, consumidores e provedores de serviços.

- IP Core: a Cisco pode expandir a capacidade de programação e as capacidades da rede com telemetria em tempo real para automação, apresentando os novos roteadores de acesso da Cisco NCS-500 Series com o software Cisco IOS XR como um único domínio do centro de dados para a torre celular.

- 5G Packet Core e Service Edge: com o Cisco Ultra, núcleo de pacote virtualizado móvel na nuvem, a Cisco fornece uma plataforma unificada para habilitação de serviço em soluções de rádio licenciadas e não licenciadas e serviços de IoT - até a borda da rede.

- Acesso: a empresa oferece uma solução abrangente que unifica cabo, fibra, Wi-Fi e uma variedade de soluções de rádio licenciadas, incluindo arquiteturas RAN virtualizadas, como Open RAN. O novo SONFlex Studio possui facilidade de arrastar e soltar para criar novas API de rede (SON) auto-organizadas para personalizar o atendimento e a qualidade da experiência na rede de acesso de rádio.

Segurança: a Cisco assegura ao provedor de serviços de nuvem, à rede, ao cliente com sua nova arquitetura de segurança 5G que se baseia no abrangente portfólio de soluções centradas em ameaças para habilitar de forma segura redes móveis 5G. Novas ofertas incluem Stealthwatch para detecção e visibilidade de violação aprimorada no EPOC e em fatias de rede, Stealthwatch Cloud para segurança de rede gerenciada pela nuvem e o Cisco Umbrella Security Suite.

- Serviços Profissionais: a companhia adota uma abordagem aberta para parceria e co-desenvolvimento com seus clientes para se adequar à solução certa, oferecendo pessoal experiente para suportar as equipes dos clientes do início ao fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *