Home  >  Acervo

Atech e ReliaSoft firmam parceria com foco em gestão de ativos

Guilherme Borini

23/02/2018 às 14h53

gestão de ativos
Foto:

A Atech, empresa do Grupo Embraer especializada no desenvolvimento de soluções para missão crítica e tecnologias para apoio à tomada de decisão, acaba de firmar parceria com a ReliaSoft Brasil, empresa focada na difusão do conhecimento em engenharia da confiabilidade.

A intenção do acordo é atuar conjuntamente no portfólio de gestão de ativos da Atech, oferecendo ao mercado soluções que poderão reduzir em até 30% os custos com manutenção de ativos e até 70% para compra de peças de reposição.

Com a parceria, a Atech integra as soluções da Reliasoft Brasil – Orion e Api - ao conjunto de soluções da plataforma OKTO para Gestão de Ativos, além de combinar os serviços de consultoria em melhoria de processos e engenharia de confiabilidade.

gerenciamento.jpg

Marcelo Eskenazi, Diretor de Negócios Corporativos na Atech, destaca que a parceria fortalece o portfólio de produtos e serviços e a base sólida em engenharia de confiabilidade da ReliaSoft passa a estar disponível para diversas das verticais de atuação da Atech, tais como química, energia, mineração, petróleo e gás. "De acordo com a necessidade específica de cada negócio, poderemos reforçar nossa proposta de valor, seja em monitoramento de condição de ativos, planejamento e programação da manutenção ou controle da manutenção, garantindo assim o uso mais eficiente do capital investido", diz.

Já Claudio Caiani Spanó, Diretor Executivo da ReliaSoft Brasil, ressalta que a falta de uma análise de risco baseada em dados concretos gera mais custos para as empresas. "Toda decisão tem um risco que pode ser calculado. Porém, grande parte das empresas ainda toma decisões rápidas baseadas em experiência e que podem gerar retornos efêmeros, pois não contam com os riscos futuros. É possível ter mais segurança nas ações por meio de uma visão e controle do todo”, explica.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *