Home  >  Acervo

Empresas planejam mudança de foco nos investimentos em TI, diz estudo

Guilherme Borini

16/02/2018 às 12h42

investimentos
Foto:

Levantamento da Red Hat mostra que o foco dos investimentos em TI está mudando nas organizações. Enquanto os gastos em 2017 foram focados na otimização da área existente, a maioria dos entrevistados planeja investir neste ano uma parte maior de seus orçamentos em integração de dados e aplicativos e desenvolvimento (76%), entrega de infraestrutura e serviços em cloud (36%) e na implantação de aplicativos modernos (30%).

O estudo ouviu mais de 400 clientes, em 47 países, para descobrir o que as empresas estão colocando como prioridade na área de TI para 2018. 

Cloud

Um terço dos clientes consultados disse que suas organizações não têm uma estratégia de cloud definida, o que pode ser um indicativo de que ainda estão observando cautelosamente esse cenário em constante evolução. Para aqueles que pretendem investir, a preferência fica com as opções híbridas multicloud.

O levantamento mostra também que alguns clientes estão ultrapassando a coordenação híbrida para a portabilidade da carga de trabalho em mais de uma cloud ao mesmo tempo, usando estratégias multicloud para seus aplicativos. Cerca de 37% das organizações consultadas estão indo em direção a um futuro multicloud, seja implantando ou mesmo planejando implantar uma infraestrutura desse tipo 2018.

Inteligência artificial e machine learning

Surpreendentemente, os dados mostraram que apenas 19% planejam executar iniciativas de transformação digital em 2018. Mais de 50% dos clientes consultados informaram que não têm planos para realizar estudos ou implementar soluções de Inteligência artificial ou machine learning. Ainda, pouco mais de 40% disseram o mesmo sobre a internet das coisas (IoT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *