Home  >  Negócios

Orange Business Services fortalece atuação em e-Health com compra da Enovacom

Aquisição impulsiona estratégia da Orange Healthcare para ser parceira da transformação digital de instituições de saúde

Da Redação

09/02/2018 às 13h14

e-health
Foto:

A Orange Business Services assinou acordo para aquisição da Enovacom, um dos principais players de e-Health, em nome da Orange Healthcare, sua subsidiária de saúde. A compra impulsiona a estratégia da Orange Healthcare para ser parceira da transformação digital de players e instituições de saúde de todo o mundo.

A Enovacom é uma editora de software francesa, estabelecida em Marselha em 2002, cujo negócio é dedicado à e-health. A empresa criou um pacote de softwares para facilitar o intercâmbio, compartilhamento e segurança de dados entre todos os players do sistema de saúde. Suas soluções são encontradas mundialmente em mais de 1,5 mil instituições de saúde.

Além da infraestrutura e soluções certificadas de hospedagem de dados de saúde, a Orange Healthcare pretende desenvolver soluções inovadoras que permitam aos profissionais da área se comunicarem entre si e manter contato com os pacientes ao longo de seu tratamento. A digitalização e a agilização dos cuidados são uma preocupação para a indústria e é por esta razão que a Orange Business Services escolheu investir na Enovacom. A sua posição neutra permite a interface com todos os players no mercado.

Thierry Bonhomme, vice-presidente executivo da Orange Group, responsável pela Orange Business Services, destaca que incorporar as habilidades de uma empresa da área da saúde como a Enovacom permite avançar na cadeia de valor para oferecer soluções de e-health mais abrangentes aos clientes e, em particular, aos hospitais. "Ao adquirir um player tão inovador e efetivo, estamos fortalecendo nossa estratégia de crescimento no mercado de saúde, pois, cada vez mais, a comunicação entre hospitais e interoperabilidade de equipamentos é uma questão importante", comenta.

Tags

Tags: