Home  >  Inovação

Here e SK Telecom firmam parceria com foco em IoT e carros autônomos

Acordo prevê que companhias combinem capacidades complementares em conectividade, mapeamento e dados de localização para oferecer novos serviços na Coreia

Da Redação

23/01/2018 às 10h22

IoT carro autonomo
Foto:

A fornecedora de serviços de mapeamento e localização Here Technologies firmou parceria com empresa coreana de telecomunicações SK Telecom, com foco nos setores automotivo e em internet das coisas (IoT).

O acordo prevê que as companhias combinem suas capacidades complementares em conectividade, mapeamento e dados de localização para oferecer novos serviços aos consumidores e empresas coreanas. As empresas também pretendem alavancar a Plataforma Aberta de Localização da Here como um ambiente de desenvolvimento e mercado para os serviços.

Mapas para carros autônomos

Um ponto central da parceria será o mapeamento de alta definição (HD) e serviços de localização para carros autônomos e conectados. Em particular, as empresas planejam habilitar o HERE HD Live Map para o mercado coreano.

A solução é um mapa avançado para carros autônomos, que os ajudará a guiar de forma mais segura e eficiente. Ele aproveita os dados dos sensores do veículo, assim como as tecnologias de rede móvel, para se atualizar automaticamente, informando os veículos sobre incidentes, fechamentos de estradas e perigos.

Juntas, as empresas desenvolverão suas capacidades de processamento de dados para suportar atualizações contínuas de mapas para veículos em tempo quase real.

A conectividade também estará no centro dos serviços de localização dentro da cabine dos carros autônomos. Os passageiros poderão explorar e interagir com o mundo à sua volta de novas formas. Enquanto isso, as interfaces dentro do carro e do smartphone podem ser usadas para planejar viagens com diversas paradas, organizar conexões com outros meios de transporte ou replanejar uma bagagem destinada para sua casa para dentro do seu bagageiro.

Centro de Excelência

Para apoiar seu trabalho de explorar essas diferentes formas de mapeamento e serviços de localização, as companhias também anunciaram o plano de estabelecer um "Centro de Excelência" na Coreia para tecnologia, pesquisa e inovação. Por meio dessa facilidade compartilhada, as empresas pretendem identificar oportunidades de crescimento imediato e de longo prazo.

Deixe uma resposta