Home  >  Segurança

A10 Networks lança solução para proteção contra ataques DDoS

Guilherme Borini

17/01/2018 às 16h46

DDoS
Foto:

A A10 Networks lançou nesta quarta-feira (17/01) a solução de nuvem A10 DDoS Protection Cloud, com tecnologia da Verisign, e o A10 Thunder 1040 TPS (appliance), para oferecer proteção contra ataques Distribuídos de Negação de Serviço (DDoS).

A abordagem da companhia com a solução combina proteção local (on-premise) com cloud scrubbing (técnica para filtrar o tráfego "sujo" e deixar o tráfego "limpo" seguir para seu destino) orquestrado, entregue nos modelos form factor (aquisição de hardware sob medida) ou por assinatura.

A empresa destaca que, ao contrário de outros serviços de proteção DDoS baseados em nuvem, o A10 DDoS Protection Cloud é baseado em tráfego legítimo e, com isso, as empresas não precisam pagar pela quantidade de tráfego que os ataques aplicam contra sua rede.

As soluções permitem também escalabilidade automatizada da mitigação de ataque on-premise, aumentando a eficácia das linhas de defesa contra todos os tipos de ataques DDoS, incluindo camada de aplicação baseada em rede, ataques lentos e baixos e ataques volumétricos que excedem a largura de banda da internet de uma organização. O gerenciamento orquestrado das defesas Thunder TPS e Cloud DDoS oferece proteção multi-vetor mesmo durante a fase de sondagem de um ataque ou durante a transição de on-premise para cloud scrubbing.

Michael Kaczmarek, vice-presidente de Produtos e Marketing da Verisign Security Services, lembra que os DDoS são imprevisíveis e cada vez mais complexos: 88% dos ataques mitigados pela Verisign no terceiro trimestre de 2017 empregaram vários modos de operação. "Muitas empresas precisam de defesas híbridas, inteligentes e escaláveis para adaptar eficientemente as estratégias de mitigação nas mudanças de cenário de um ataque DDoS, como as oferecidas pelo A10 DDoS Protection Cloud e A10 Thunder TPS", destaca.

Tags

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *