Home  >  Carreira

Brasileiro Cristiano Amon é o novo presidente global da Qualcomm

Executivo, que atualmente é vice-presidente executivo da Qualcomm Technologies, assume em 4 de janeiro o comando da holding

Da Redação

29/12/2017 às 17h55

cristiano-amon.jpg
Foto:

O brasileiro Cristiano R. Amon, atualmente vice-presidente executivo da Qualcomm Technologies, Inc. e presidente da QCT, será o novo presidente global da holding Qualcomm Incorporated a partir do próximo dia 4 de janeiro de 2018.

Amon começou a trabalhar na Qualcomm em 1995, como engenheiro. Desde 2008 gerenciou o roadmap de produtos da área de negócios de semicondutores da Qualcomm, a QTC. Nos últimos cinco anos foi responsável por gerir a companhia, primeiro como co-presidente da QTC e membro do conselho executivo e nos últimos dois anos como presidente da empresa.

Nesse período o executivo foi responsável por estabelecer a estratégia e negócios de chipset da Qualcomm na China, mantendo a aceleração do crescimento da empresa também em mercados adjacentes.

Como presidente da Qualcomm Incorporated, Amon terá como meta formular e dirigir a estratégia de crescimento de todas as divisões de negócios da companhia, abrindo novas frentes. Ele manterá a liderança da QTC e terá reporte direto para o CEO da Qualcomm Incorporated, Steve Mollenkopf,.

“O conjunto único de competências de negócio, engenharia e experiência operacional de Cristiano faz dele o executivo ideal para levar a Qualcomm na liderança dos mercados de mobilidade, IoT, automotiva, computação de borda e networking, e conduzir a transição para o 5G,” declarou Steve Mollenkopf.

Amon é graduado em engenharia elétrica pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). No Brasil atuou como CTO da operadora Vésper, e também trabalhou na NEC, Ericsson e Velocom Inc.

Tags