Home  >  Carreira

Principais habilidades para ser contratado em 2018

Encontrar um novo emprego em um mercado onde o talento começa a sobressair nunca é fácil, mas certas habilidades técnicas podem facilitar o caminho, especialmente se estiverem em alta demanda

Da Redação

26/12/2017 às 9h43

contratacao625.jpg
Foto:

Para ajudálo a invetir exatamente naquilo que os empregadores estão procurando, compilamos uma lista de habilidades técnicas com demanda em rápido crescimento. 

"Quando as pessoas procuram novos empregos, muitas vezes usam termos de pesquisa que descrevem habilidades de ponta associadas aos trabalhos que desejam. Do lado do empregador, no entanto, é o talento tecnológico altamente especializado que tem feito a diferença", diz Daniel Culbertson, economista da Indeed.

Aqui estão as habilidades que serão mais procuradas em 2018.

1 - React
React é uma biblioteca JavaScript para criação de interfaces de usuário usada pelo Facebook, Instagram e desenvolvedores individuais, bem como outras corporações. Até agora, o projeto React tem o segundo maior número de contribuidores para sua base de código no GitHub.

"Na verdade, o React é, de longe, o termo de busca de habilidades tecnológicas de mais rápido crescimento. O uso nas buscas curriculares mais do que triplicou", diz Culbertson. "Isso mostra a rapidez com que o React está ganhando popularidade entre as empresas de tecnologia voltadas para o consumidor e como a proficiência é vital para os desenvolvedores front-end. Simplificando, a experiência com o React tornou-se essencial para muitos trabalhos de tecnologia ".

2 - Azure
O Azure é a solução para computação em nuvem da Microsoft. Fornece software-como-serviço (SaaS), plataforma-como-serviço (PaaS), infraestrutura-como-serviço (IaaS) e suporta uma série de diferentes linguagens de programação, de acordo com a Microsoft. A linguagem de programação Python é amplamente utilizada no Azure para criar aplicativos da web, por isso também é uma habilidade importante para se ter, diz Culbertson.

3 - Amazon Web Services
A Amazon Web Services (AWS) é a principal plataforma de computação em nuvem que as empresas usam para processamento e armazenamento off-site. "A computação em nuvem como um todo está crescendo a passos largos", diz Culbertson.

"Todas as empresas de todas estão aumentando seu uso de computação e armazenamento off-site, e isso está tornando os desenvolvedores de nuvem experientes em um must-have para muitos empregadores", diz ele.

4 - Offensive Security Certified Professional
Com brechas de dados, hacks e ataques maliciosos nas manchetes, não é de admirar que organizações busquem talentos que possam ajudar a identificar e fortalecer pontos de fraqueza. Um Offensive Security Certified Professional (OSCP) é capaz de examinar uma rede, escolher os alvos dentro do escopo, explorá-los e documentar seus resultados em um relatório de teste de penetração.

5 - Spark
O Apache Spark é um framework de computação de código aberto e um mecanismo de processamento de dados usado para análise de dados, streaming, SQL, aprendizagem de máquinas e muito mais, por gigantes da tecnologia como Netflix, eBay e Yahoo. As aplicações podem ser escritas em uma infinidade de idiomas, incluindo Java, Scala, Python e R, para citar alguns.

6 - AngularJS
AngularJS é um framework JavaScript de código aberto, mantido pelo Google e uma grande comunidade de desenvolvedores, que auxilia na execução de single-page applications. Leva as capacidades do HTML alguns passos adiante.

7- R
R é um idioma de programação de código aberto e um ambiente de software amplamente utilizado por estatísticos, mineradores de dados e cientistas de dados para desenvolver software e realizar análises de dados.

Tags