Home  >  Negócios

UOLDiveo deixa de ser fornecedora de infraestrura de rede para focar em serviços

Nova área de Inovação vai apoiar clientes em suas jornadas de Big Data & Analytics, Internet das Coisas, Inteligência Artificial e multicloud voltadas para a Transformação Digital

Cristina De Luca

21/12/2017 às 15h53

transformacodigital_745424497.jpg
Foto:

O UOLDiveo passa neste fim de ano por um reposicionamento estratégico com o objetivo de oferecer serviços especializados para apoiar as companhias em sua jornada de Transformação Digital. A empresa deixará de atuar como fornecedora de infraestrutura de rede e se focará em apoiar seus clientes em projetos de multicloud, Big Data  & Analytics, Inteligência Artificial/Machine Learning e Internet das Coisas.

"O mercado está mudando e queremos nos posicionar como uma empresa de serviços especializados, capaz de prestar consultoria e até mesmo participar do desenvolvimento dos projetos de nossos clientes", explica o CEO a companhia, Gil Torquato. "Ir desde do MVP até colocar as soluções em operação", completa.

Já em funcionamento, a nova área conta com 40 profissionais do UOLDiveo, agora focados no apoio a projetos-piloto dos clientes, sob o comando de Alexis Rockenbach, Head de Inovação da empresa. 

A célula de Inovação tem por missão colaborar com todas as áreas do UOLDiveo, disseminando a cultura “ágil” e facilitando a adoção de ferramentas e processos estado-da-arte, como Design Thinking. "Dessa forma, queremos liderar a modernização da forma que trabalhamos, simplificando entregas, apoiando o desenvolvimento de soluções ”, explica o executivo.

“Essa equipe está trabalhando em nosso núcleo, mas todos os membros seguirão integrados e atuando também em suas funções de origem. O conceito é que a inovação não é uma ação apenas de um grupo específico, e sim uma responsabilidade de todos na organização”, destaca Rockenbach.

A expectativa da empresa é ampliar em 5 vezes o número de profissionais altamente especializados nas plataformas estado-da-arte selecionadas, para acelerar a criação de um novo portfólio de serviços especializados. Todos os integrantes da equipe terão treinamento nas ofertas dos parceiros UOLDiveo, como AWS, Microsoft e Google.

"O objetivo é ser agnóstico e usar sempre a solução mais adequada para atender as necessidades dos projetos dos clientes", diz Rockenbach.

Ao mesmo tempo em que amplia o foco em inovação, o UOLDiveo está sainda do mercado de conexão. "Vamos continuar fazendo somente a gestão de rede dos nossos clientes", explica Torquato. 

Uma parceria com a Vivo garantirá a continuidade do serviço de conexão internet dos clientes UOLDiveo. Desde a semana passada, esses clientes estão sendo informados a respeito da mudança.  Os contratos de conexão com a UOLDiveo serão descontinuados a partir de 1º de janeiro de 2018.  A Vivo disponibilizará opções para manutenção dos serviços contratados.

Clientes que preferirem, poderão optar pela contratação de qualquer outra prestadora de serviços de telecomunicações. O UOLDiveo disponibilizará uma equipe dedicada para dar suporte em todo o processo de migração, além de oferecer um canal de comunicação exclusivo para sanar dúvidas. 

Tags