Home  >  Negócios

Nuvem Shop recebe nova rodada de investimento de R$ 24 milhões

Erivelto Tadeu

11/09/2017 às 16h56

ecommerce_625.jpg
Foto:

A Nuvem Shop, que oferece plataformas de e-commerce para micro, pequenas e médias empresas, recebeu uma nova rodada de investimento de US$ 7 milhões (o equivalente a R$ 24 milhões), Série B, liderada pelo fundo de venture capital Elevar Equity. Participaram também da rodada o fundo Ignia Partners e os atuais investidores Kaszek Ventures, NXTP Labs e FJ Labs.

A Nuvem Shop iniciou suas operações em 2010, na Argentina, onde opera sob o nome Tienda Nube. Em 2012, a companhia expandiu suas operações para o Brasil, que hoje responde pelo maior volume de vendas.

A companhia oferece aos varejistas uma plataforma de e-commerce omnichannel para que possam vender seus produtos através de suas lojas online — tanto em canais mobile quanto desktop — personalizadas com sua identidade de marca única, e com acesso a ferramentas de marketing e análise de dados.

A plataforma da Nuvem Shop é integrada com os maiores meios de pagamento locais e serviços complementares, tornando fácil para o lojista a opção de oferecer pagamentos via cartão de crédito, pagamentos offline, entregas no mesmo dia, entregas porta-a-porta e demais serviços de logística. A companhia possibilita também que os comerciantes vendam seus produtos nos principais marketplaces da região, promovendo aos seus clientes canais adicionais de venda para desenvolverem suas empresas.

windows10pc_625.jpg

"Com recursos limitados, milhões de PMEs ao longo da América Latina têm dificuldade de acessar o crescente mercado de e-commerce da região, atenuando suas perspectivas de crescimento. Ao prover a estes desatendidos negócios - a espinha dorsal da economia da região - com os recursos e suporte no setup, gerenciamento e promoção de seus negócios online, a Nuvem Shop está catalisando o empreendedorismo e geração de empregos, ajudando a estimular a economia local", diz Johanna Posada Gil, cofundadora da Elevar Equity.

O principal objetivo com o aporte, segundo Santiago Sosa, CEO da Nuvem Shop, é continuar desenvolvendo tecnologia para facilitar as operações dos clientes e para que possam atingir sucesso num mercado muitíssimo competitivo. “Nos próximos meses, vamos continuar a lançar produtos e integrações que vão permitir que os comerciantes expandam suas vendas enquanto mantêm o dia-a-dia administrativo simples e indolor. Nós sabemos que prosperar com um negócio é muito difícil, e a tecnologia está dramaticamente mudando a forma como as companhias fazem negócios. Nós estamos aqui para simplificar essa transição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *