Home  >  Plataformas

Itaú Unibanco e WhatsApp firmam parceria para desenvolver solução corporativa

Erivelto Tadeu

05/09/2017 às 17h28

banco.jpg
Foto:

O Itaú Unibanco e WhatsApp firmaram parceria por meio da qual darão início a um piloto para o desenvolvimento de solução corporativa. Os testes começam em breve com clientes Personnalité Digital, sendo que o serviço será expandido de forma gradativa a todos os clientes do banco. A parceria é exclusiva no Brasil e o Itaú Unibanco é a primeira instituição financeira a participar do projeto.

Segundo o Itaú Unibanco, os consumidores estão cada vez mais digitais e, por conta disso, surge a necessidade de contatos mais ágeis com o banco. A iniciativa é fruto dessa demanda. Neste primeiro momento, o projeto visa permitir o diálogo entre clientes digitais e os gerentes de suas contas. O envio de notificações e alertas são funcionalidades que já estão sendo estudadas.

O banco acredita no potencial da ferramenta corporativa e buscará disponibilizar rapidamente a maior oferta de serviços possíveis a seus clientes por meio dela. “Estarmos sempre presentes na vida do cliente, na forma e no momento em que ele tiver necessidade, é um ideal que buscamos. O desenvolvimento de uma solução como esta será crucial para tangibilizarmos esse objetivo”, afirma Luis Cunha, diretor executivo do Itaú Unibanco.

A empreitada contará com o envolvimento de mais de 50 profissionais de diversas área do Itaú Unibanco, como atendimento digital, user experience, design, marketing e tecnologia, em contato direto com a matriz do WhatsApp no Vale do Silício, na Califórnia.

Tags

Tags:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *