Home  >  Inovação

Hackathon Ciab FEBRABAN atrai mais de 400 candidatos para projetos em finanças

Foram selecionados 80 participantes que terão pouco mais de 24 horas para aperfeiçoar suas ideias e disputar um dos 4 lugares na feira

Da Redação

01/06/2017 às 0h53

hackathon.jpg
Foto:

Fintech está definitivamente em alta. Mais de 400 pessoas se inscreveram para participar do 1o Hackathon promovido pelo Ciab FEBRABAN com foco em descobrir novas ideias de tecnologia para o mercado financeiro e bancário.

Para participar da maratona de programação que começa às 8h30 do dia 03 de junho e termina às 18h00 do 04 de junho, no espaço CO. W. Berrini, em São Paulo, foram selecionados 80 participantes, do total de inscritos. Eles terão pouco mais de 24 horas para criar novas soluções para facilitar a vida do consumidor do mercado bancário. 

As ideias estão distribuídas por quatro principais temas: 1) onboarding digital, autenticação e experiência do cliente; 2) interface de inteligência artificial e soluções cognitivas para transações financeiras; 3) segurança digital e detecção de fraudes; e 4) insights financeiros através de big data e analytics.

“Nos surpreendemos com o número de participantes inscritos”, diz Marcelo Assumpção, Gerente de Relacionamento de Eventos da FEBRABAN. “Tenho certeza que será uma experiência enriquecedora para a comunidade empreendedora e para o setor como um todo”.

No dia 04, às 18h00, será feito o anúncio das quatro equipes finalistas que terão a oportunidade de participar dos três dias do Ciab FEBRABAN e apresentar seus projetos para o público. A iniciativa vencedora será escolhida pelos participantes do evento e ganhará duas reuniões com lideranças de Bancos para apresentar o projeto, além de três meses de residência em um espaço de coworking.

É possível conferir a lista dos desenvolvedores selecionados para participar do Hackathon no site http://www.hackathonciab.com.br/