Home  >  Inovação

Google lança ferramenta de busca Cloud Search para o G Suite

Disponível para usuários do G Suite Business e Enterprise, ferramenta usa Machine Intelligence para fornecer experiência de busca unificada

Da Redação

08/02/2017 às 15h23

google3.jpg
Foto:

O Google anunciou nesta quarta-feira, 8, o lançamento de um novo recurso de buscas para o seu serviço na nuvem para empresas G Suite (ex-Google for Work) que promete tornar mais eficiente a vida dos funcionários na hora de procurar e consolidar informações corporativas.

Chamada de Google Cloud Search, a nova funcionalidade, que antes era conhecida como Springboard, usa Machine Intelligence para fornecer uma experiência de busca unificada por todo o G Suite, incluindo e-mails, documentos diversos e contatos de funcionários e pessoas listados no diretório da empresa.

Para o futuro, o Google promete adicionar ao Cloud Search um recurso de integração com aplicativos de terceiros.

Cartões de assistência

Além dessa busca compreensiva, o novo Cloud Search também oferece recomendações para te ajudar no dia-a-dia, por meio dos chamados “cartões de assistência”.

Esses cartões são exibidos para os usuários assim que o aplicativo é iniciado no celular ou desktop trazendo informações consideradas relevantes e que podem auxiliar na hora de preparar uma reunião ou sugerir arquivos que podem precisar ser revisados/editados.

Segundo a gigante de buscas, mais e mais cartões de assistência são adicionados ao Cloud Search à medida que a ferramenta aprende mais sobre quais informações são úteis e importantes para o usuário.

Privacidade

Como estamos falando de informações de empresas, a privacidade e a segurança de acesso são prioridades. Por isso, o Cloud Search respeita todas as permissões de compartilhamento no G Suite, permitindo assim que os funcionários possam pesquisar e acessar apenas os arquivos e dados liberados.

google

Disponibilidade

A partir de agora, o Google disponibiliza o Cloud Search globalmente para os usuários do G Suite nas versões Business e Enterprise.