Home  >  Negócios

ServiceNow adquire empresa de machine learning DxContinuum

Recursos de aprendizado de máquina vão permitir, segundo a ServiceNow, que melhore a oferta de automação inteligente para seus clientes

Da Redação

27/01/2017 às 17h45

machine_learning.jpg
Foto:

A ServiceNow, fornecedora de soluções em nuvem no modelo de software como serviço, anunciou a aquisição da DxContinuum, especializada em machine learning. O valor do negócio não foi revelado, mas a previsão é que seja concluído ainda neste mês.

Em comunicado, a ServiceNow, que desenvolve software de automação inteligente com foco em gestão de serviços, diz que aumentará ainda mais a produtividade aos clientes ao incorporar a tecnologia desenvolvida pela DxContinuum em todos os seus produtos.

Ainda segundo a empresa, os modelos de previsão da DxContinuum, empresa sediada no Vale do Silício, proporcionarão maior eficiência na categorização automática da gestão de demandas. Com a Internet das Coisas ((IoT), mais dispositivos fazem solicitações de serviço, por isso, é cada vez mais importante que essas solicitações sejam categorizadas, encaminhadas e respondidas, tornando os processos cada vez mais automatizados e inteligentes.  

Embora a inteligência artificial e a automação estejam mudando rapidamente a vida do consumidor, com soluções que vão desde carros autônomos a casas inteligentes, no ambiente de trabalho ainda existem muitos processos manuais. Diariamente funcionários lidam com incidentes de TI, demandas de RH, solicitações de clientes, alertas de segurança com e-mails, chamadas e planilhas. De acordo com estudo da McKinsey, 49% do tempo gasto em atividades de trabalho poderia ser automatizado, gerando mais produtividade. 

Ao aplicar os algoritmos de machine learning da DxContinuum aos conjuntos de dados exclusivos de cada cliente, a ServiceNow poderá treinar as máquinas para automatizar processos de TI, RH, atendimento ao cliente e outras solicitações com alto nível de precisão.

“A ServiceNow está na dianteira da automação inteligente”, afirma Dave Wright, diretor de estratégia da ServiceNow. “Ao adicionar a expertise da DxContinuum à plataforma da ServiceNow, vamos mudar completamente o modo de trabalho, transferindo o fluxo de processos operacionais para máquinas e permitindo que as pessoas se concentrem em ações mais estratégicas”, completa.

Tags

Deixe uma resposta