Home  >  Negócios

Microsoft finaliza compra do LinkedIn por US$ 26 bilhões

Em comunicado sobre aquisição, CEO Satya Nadella se mostrou entusiasmado e destacou algumas novidades para integrar serviços das empresas

Da Redação - com PCWorld

09/12/2016 às 12h14

linkedin.jpg
Foto:

A Microsoft conseguiu a aprovação dos órgãos reguladores dos EUA e finalizou nesta semana a compra do LinkedIn, por US$ 26 bilhões. Em um comunicado sobre o assunto, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, se disse “entusiasmado” com a missão em comum das duas companhias.

“À medida que as equipes de lideranças das nossas duas empresas passaram algum tempo juntas nos últimos meses, ganhei uma compreensão mais profunda e uma apreciação pelo foco implacável do LinkedIn pelos seus usuários”, afirmou o executivo.

Novidades

No mesmo comunicado, Nadella revelou alguns dos objetivos da Microsoft com a compra da rede social de contatos profissionais. 

A lista inclui exibir notificações do LinkedIn no action center do Windows e da identidade e da rede do LinkedIn no Outlook e no pacote Office, além de permitir que usuários façam rascunhos de currículos no Word para atualizar seus perfis na rede social e disponibilizar o LinkedIn Learning no ecossistema Office 365 e Windows.

“Como articulamos há seis meses, nossa principal prioridade é acelerar o crescimento do LinkedIn, ao adicionar valor para todos os usuários do LinkedIn.”