Home  >  Plataformas

Microsoft amplia suporte a Kubernetes em serviços de contêiner do Azure

A novidade integra uma série de atualizações feitas pela no Serviço de Contêiner do Azure (SCA)

Da Redação

10/11/2016 às 18h03

conteiner_container.jpg
Foto:

Os contêineres representam uma evolução em virtualização, trazendo agilidade a processos de desenvolvimento e entrega de aplicações. A Microsoft deu mais um passo nessa direção ampliando recursos de Kubernetes aos serviços do Azure.

“Estamos aumentando esse suporte e anunciando o lançamento da prévia do Kubernetes 1.4 para o Serviço de Contêineres do Azure. Esse suporte intensivo dará outra opção completamente open source para seu motor de orquestração de contêineres no Azure”, revelou a fabricante.

Kubernetes já rodavam como uma prévia e possuiam suporte na plataforma da fabricante do Windows desde julho de 2014. Agora, a companhia passa a oferecer suporte para redes nativas, balanceamento de carga e integração de disco no Azure.

A novidade integra uma série de atualizações feitas pela Microsoft no Serviço de Contêiner do Azure (SCA), que também ganhou mais opções de suporte ao DC/OS para a versão 1.8.4. e orquestração de contêineres baseada em Marathon diretamente no DC/OS.

Além disso, Gitlab, Artifactory, Confluent Platform, DataStax Enterprise e Operations Management Suite da fabricante agora estão disponíveis para instalação em um clique na loja de apps DC/OS Universe.

Deixe uma resposta