Home  >  Segurança

Nova linha da Dell integra a gestão de soluções para segurança de dados

O objetivo é atender à demanda resultante da mobilidade crescente da força de trabalho, protegendo celulares, notebooks e outros dispositivos

Da Redação

21/10/2016 às 12h31

celular_seguranca_de_dados.jpg
Foto:

A Dell lançou no Dell EMC World uma linha de sistemas para segurança de dados destinada a proteger computadores, celulares e outros dispostivos utilizados pelos usuários finais, de forma integrada. O Portfólio para Gerenciamento e Segurança de Dados em Endpoints (terminais) combina soluções da Dell, Mozy, RSA e VMware AirWatch, com tecnologias para backup e recuperação, garantia de identidade, prevenção de ameaças e respostas avançadas, além de capacidades para gestão de equipamentos e aplicações.

Os produtos visam responder à demanda gerada pelo crescimento dos ciberataques, associado ao aumento da mobilidade da força de trabalho. Além disso, tenta simplificar a gestão da segurança, com implementação das tecnologias para segurança e proteção de desktops, notebooks e dispositivos móveis, trabalhando com um único fornecedor. “Isso é o que estamos resolvendo com nosso Portfólio de Gerenciamento e Segurança de Dados em Endpoints”, afirma Jeff Clarke, vice-presidente do Conselho da Dell. “Os clientes têm nos dito que querem consolidar fornecedores para facilitar a gestão, enquanto incrementam a segurança. E é o que estamos fazendo para eles”.

O novo portfólio de Gerenciamento e Segurança de Dados em Endpoints da Dell está baseado em quatro pilares: proteção de dados, garantia de identidade, prevenção de ameaças, gerenciamento unificado de endpoint.

Para proteção de dados, o Endpoint Security Suite Enterprise fornece autenticação e encriptação baseada em arquivos, além de prevenção a ameaças avançadas, além do MozyEnterprise e do MozyPro, que protegem dados em cloud para notebooks, desktops e pequenos servidores dentro de uma estrutura corporativa distribuída, ou em pequenos e médios negócios, promovendo uma recuperação fácil e resiliente de dados perdidos em incidentes, seja por erros de usuários ou ataques de malware e ransomware.

Já o RSA SecurID Access atua na garantia de identidade, com funcionalidades voltadas à autenticação baseada em contexto para controle de acesso e single sign-on (único ponto de entrada) para acesso seguro e conveniente a aplicações web, SaaS (software como serviço), aplicativos móveis e recursos corporativos tradicionais.

A prevenção de ameaças está coberta no portfólio pelo RSA NetWitness Endpoint, com tecnologias de análise de comportamento e aprendizado de máquina. O objetivo é ajudar as empresas a detectar e focar as investigações para acelerar a resposta e a remediação a ameaças avançadas persistentes e malware.

cybersecurity.jpg

Todas essas plataformas têm a gestão articulada na solução VMware AirWatch para Gerenciamento Unificado de Endpoint, que prevê inclui o gerenciamento do ciclo de vida do Windows até aplicativos em nuvem. Abrange gestão de configuração, de software distribuído, sistema operacional, saúde dos equipamentos e segurança. Permite que a TI implemente patches de segurança e acelere a atualização dos sistemas operacionais, instale software de forma mais confiável e consolide processos operacionais para todos os devices – dentro e fora dos domínios da empresa e em todas as redes.