Home  >  Inovação

Google, Facebook e IBM se unem para impulsionar Inteligência Artificial

Parceria resultou na criação de organização sem fins lucrativos que terá como meta conduzir e publicar pesquisas na área

Da Redação

29/09/2016 às 14h56

robos_inteligencia_artificial_futuro.jpg
Foto:

A animação da indústria ao redor da inteligência artificial só aumenta, prova disso é que as gigantes Amazon, Facebook, Google, IBM e Microsoft estão se reunindo para formar uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de cobrir tecnologias de Inteligência Artificial e formular melhoras práticas.

Os integrantes da chamada Partnership on AI conduzirão e publicarão pesquisas sob licença aberta em áreas como ética, equidade e inclusão, de acordo com IBM, que anunciou a iniciativa nessa semana. 

Outros aspectos que serão pesquisados incluem transparência, privacidade, interoperabilidade, confiança, confiabilidade e interação entre pessoas e sistemas de Inteligência Artificial. 

“Nos últimos cinco anos, temos visto tremendos avanços no desenvolvimento da Inteligência Artificial e tecnologias de computação cognitiva, saindo dos apps úteis para consumidores para transformar algumas das indústrias mais complexas do mundo, incluindo healthcare, serviços financeiros, comércio e Internet das Coisas”, disse Francesca Ross, pesquisadora da IBM.

A Partnership for AI também tem procurado outas entidades, caso da Association for the Advancement of Artificial Intelligence e a Allen Institute for Artificial Intelligence para possíveis colaborações. Ainda não há planos para participação do governo ou órgãos de decisão política. 

Deixe uma resposta