Home  >  Negócios

Microsoft reforça apostas em segurança, inteligência artificial e cloud

felipe.dreher

27/09/2016 às 12h21

microsoft_625.jpg
Foto:

A Microsoft aproveitou a abertura de sua conferência anual Ignite, na segunda-feira (26/09), para apresentar uma série de novidades abrangendo segurança, ferramentas de produtividade, inteligência artificial e cloud computing. De acordo com a provedora, as novas soluções facilitarão o trabalho da TI durante o movimento de transformação digital das organizações.

Segundo a fabricante, os anúncios atendem a desafios urgentes enfrentados pelos profissionais de tecnologia, além de trazer oportunidades para empresas, em meio a uma crescente e complexa dinâmica no cenário de ameaças de segurança, e da necessidade de equilibrar preferências dos usuários e investimentos que permitam escalabilidade e agregar valor ao negócio.

Nessa toada, a empresa apresentou melhorias de segurança em todos os produtos, incluindo Windows 10, Office 365 e Azure. A Microsoft também expandiu recursos de IA em aplicações, serviços e infraestrutura. “Estamos embutindo inteligência em tudo o que oferecemos”, afirmou o CEO da fabricante, Satya Nadella.

Por exemplo, a Cortana ganhou insights sobre saúde e lembretes, além de novas integrações. A companhia citou o uso dassistente pessoal por empresas como a Lowe, que está oferecendo uma experiência de cozinha digital com a ferramenta. Internamente, a provedora adotou o sistema em seus centros de suporte ao cliente nos Estados Unidos para melhorar a experiência dos seus usuários.

A Microsoft também aproveitou o evento para lançar o Windows Server 2016 e o System Center 2016 – ambos disponíveis a partir de outubro – com a ambição de ajudar a transformar a infraestrutura dos clientes para suportar aplicações em nuvem. Por fim, a fabricante ampliou recursos de monitoramento e disponibilizou um preview técnico para o Azure, reforçando aspectos de gestão de ambientes híbridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *