Home  >  Plataformas

Gmail corporativo fica fora do ar por 12 horas

Falha no serviço de mensageria do Google for Work atingiu diversos usuários ao redor do mundo

IDG News Service

15/09/2016 às 13h58

falha_google.jpg
Foto:

A versão corporativa do Gmail ficou fora do ar por cerca de 12 horas na quarta-feira (14/09). A falha no serviço de mensageria em nuvem do Google for Work afetou usuários em diversos países.

A gigante de buscas afirmou, na quinta-feira (15), que o problema havia sido resolvido para a maioria das empresas afetadas e que continua trabalhando de forma direcionada para reestabelecer o sistema para os demais.

Além disso, a companhia se comprometeu a fornecer análises detalhadas do incidente para os seus clientes assim que uma investigação interna sobre o ocorrido esteja completa.

A empresa tomou conhecimento do problema às 8h16 da quarta-feira (horário da Costa Oeste norte-americana) por meio do Apps Status Dashboard. “Com base nos relatórios, foi um problema que afetou apenas os usuários do Gmail pelo Google for Work”, afirmou.

Os usuários atingidos pela falha eram direcionados a uma página que notificava que o serviço não estava disponível e pedia para entrar em contato com um administrador de sistema.

Ao longo do dia, o Google afirmou que havia identificado a causa raiz e iria implementar uma correção. Mas a solução só funcionou para alguns usuários da ferramenta, deixando claro que o problema era mais sério do que inicialmente imaginado.