Home  >  Negócios

Banco Original cria robô para interagir com clientes via Facebook

Desenvolvido pela área de inovação do banco, o Bot funcionará como um SAC robotizado, fornecendo respostas programadas

Da Redação

12/09/2016 às 16h06

banco_original.jpg
Foto:

O Banco Original criou um Bot (robô virtual) para interagir com usuários via Facebook Messenger. A plataforma permite um fluxo de interação ágil, instantânea e descomplicada por meio da ferramenta de mensageria da rede social.

“A partir de agora, clientes e não clientes que quiserem se comunicar com o banco, seja para tirar uma dúvida ou solicitar serviços, poderão enviar mensagens pelo aplicativo de mensagem instantânea da rede social e receber respostas específicas sobre o assunto abordado”, afirma a instituição.

Desenvolvido pela área de inovação do banco, o Bot funcionará como um SAC robotizado, fornecendo respostas programadas sobre pagamentos, alterações cadastrais, caixa eletrônico, câmbio, cartões e cheques, conta corrente, fundos, investimentos, política e perfil institucional, programa de pontos, segurança e tarifas.

Em 2013, o Original iniciou investimentos na construção de um banco totalmente digital com proposta inovadora, sendo o primeiro banco do Brasil que nasceu 100% digital. O aplicativo para abertura de conta online e acesso aos serviços são disponíveis para iOS e Android. Atualmente, a página da companhia no Facebook agrupa mais de 67 mil seguidores.