Home  >  Carreira

SAS abre 30 vagas em curso para formação de cientistas de dados no Brasil

Aulas são presenciais e têm início no dia 05 de outubro, no escritório da companhia em São Paulo (SP)

Da Redação

08/09/2016 às 18h37

mobilidade_smartphone_dados.jpg
Foto:

O SAS abriu 30 novas vagas na Academia de Ciência de Dados, iniciativa para formar cientistas de dados no Brasil. As aulas são presenciais e têm início no dia 05 de outubro, no escritório da companhia em São Paulo (SP).

O curso é composto por dois módulos distintos: Certificação SAS em Big Data e Certificação SAS Advanced Analytics Professional. Combinadas, as duas etapas terão carga horária de 448 horas, distribuídas ao longo de 14 meses, contando com aulas teóricas, desenvolvimento de estudos de caso, projetos em equipe e exames de certificação.

Os cientistas de dados são especialistas analíticos com habilidades técnicas avançadas para resolver problemas complexos e explorar os dados em busca de valor. Eles são em parte matemáticos, parte cientistas da computação e parte analistas de negócios e de tendências.

Para participar, é necessário ter um mínimo de seis meses de experiência em linguagens de programação. É recomendado que os inscritos também tenham conhecimentos de negócios no mercado em que atuam ou planejam atuar, bem como conhecimentos em matemática aplicada e proficiência em inglês, para lidar com as ferramentas e linguagens de programação mais avançadas.

Alguns cursos de base serão disponibilizados de forma gratuita e em formato de e-learning para os alunos, como: SAS Programming 1: Essentials e Statistics 1: ANOVA, Regression and Logistic Regression. Os interessados podem se inscrever até 26 de setembro, nesse link