Home  >  Negócios

Baidu lança programa de aceleração para startups brasileiras

Iniciativa, em parceria com a Latin American Angels Society, inclui aporte financeiro e mentorias

Da Redação

08/09/2016 às 10h55

startups_gadgets.jpg
Foto:

A gigante chinesa Baidu e a Latin American Angels Society (LAAS, administradora de uma rede de investidores anjo) lançaram nesta semana um programa que visa apoiar e acelerar startups brasileiras. 

O objetivo do Baidu LAAS Open Innovation é identificar jovens empresas digitais com soluções inovadoras e mercado potencial em crescimento. 

Para participar, startups precisam submeter seus projetos ou soluções no site da LAAS até o dia 31 de outubro. 

Com o programa, a Baidu e a LAAS esperam acelerar negócios por meio de apoio financeiro e mentorias estratégicas, além de melhorar a operação das startups a partir da experiência, tráfego mobile e conexões do Baidu no Brasil e em mercados internacionais.

Empresas aprovadas no programa devem ceder 10% de participação acionária em sua estrutura de capital em troca de apoio e mentoria da LAAS e Baidu.

As informações submetidas passarão por uma primeira etapa de avaliação feita exclusivamente pelo time da LAAS, que indicará empresas com potencial de se beneficiar também do tráfego e expertise do Baidu. 

“Esperamos que nossa visão e experiência como uma empresa global de tecnologia ajude a acelerar muitos projetos locais e dinamizar a economia digital brasileira”, afirma Yan Di, country manager do Baidu no Brasil e presidente da Associação Brasileira de O2O.

Essa não é a primeira iniciativa de empreendedorismo da gigante chinesa no Brasil. Em abril deste ano, a empresa líder de motor de buscas na China, lançou o programa "Baidu Acelera", voltado para startups gestadas em universidades brasileiras.

Tags

Deixe uma resposta